Rose Canazzaro, artista plástica, representará o Brasil na Biennale Delle Arti Dell’Unita’ D’Italia – 2008

ImageA artista plástica Rose Canazzaro representará o Brasil  na BIENNALE DELLE ARTI DELL’UNITA’ D’ITALIA de  25/04 a 11/05/2008, com a obra  EROS E PSIQUE ÀS AVESSAS da série: NA TERCEIRA MARGEM, AMOR E DESEJOS. A Bienal da Itália tem como presidente Paolo Feroce, fundador e responsável legal de MAUI – Museo delle Arti dell’Unita’ d’Italia. Porta Roma – Teano (CE).  www.biennaleitalia.it

As obras da série mostram o amor e o desejo na terceira margem, no entrelugar, a virtualidade, mostram corpos que se desejam, possuem cores, símbolos e formas que exprimem esse amor, o louco desejo não saciado. A complementação do verde e do vermelho nas obras, assim como nas tradições, estão relacionadas com as divindades do amor.

Os amantes virtuais são como Eros e Psique às avessas, se olham, mas não se tocam. Um amor platônico que supera o toque físico, onde a contemplação e as palavras dão origem as fantasias, aos delírios, a volúpia, pura expressão criativa da consciência. A intenção é despertar a emoção, a fantasia, a percepção do expectador sobre o desejo e o amor virtual.
Image
Rose Canazzaro
Artista Plástica

rcanazzaro@hotmail.com
http://www.artmajeur.com/rosecanazzaro
www.equilibriarte.org/rosecanazzaro

Críticas sobre a série: NA TERCEIRA MARGEM, AMOR E DESEJOS

A cor pode ser muito mais que um recurso artístico. Ela tem o potencial de estabelecer entre criador e observador um elo. Seja numa visão mais delicada ou no estímulo de confrontos visuais, essa comunicação desperta emoções. Os trabalhos desta artista propiciam justamente o hibridismo entre o contraste e a harmonização. Suas obras têm cores vivas que falam entre si para anunciar que o ser humano, em suas mais variadas manifestações, deve questionar sempre os limites do próprio talento.(Crítico de arte – Oscar D’Ambrosio – São Paulo – Brasil)

Jogos de amor pela terra natal, fantástica erupção de cores e emoções,arabescos de imagens a conduzir pela estrada da alegria de viver e pintar.Rose demonstra com grande fantasia seu prazer de viver e o faz do modo mais simples que a mente oferece:a livre interpretação da realidade ao oferecê-la nova e efervescente , bela e convidativa.Obras abertas ao sonho, que a rtista lança como um tributo a sua terra e aos cultuadores da vida.(Crítico de arte – Giovanni Nappa – Nápoli -It)

Patrocinador

Info su ROSE CANAZZARO

Rose Canazzaro ( Getulina , SP - Brasil, 1960 ). Artista plástica, escritora, design, professora de redação e marketing, mestre em Teoria litarária e História da África - UNESP. Inicia sua carreira profissional nas artes em 1993. Tem em seu curriculum várias exposições individuais e coletivas realizadas no Brasil. Rose destaca- se internacionalmente em Bienais e Mostras na Itália, Portugal, França, México e Estados Unidos, como artista convidada representando seu pais, e integra acervos de museus na Itália e México. http://www.artmajeur.com/rosecanazzaro www.equilibriarte.org/rosecanazzaro
Questa voce è stata pubblicata in Eventi Aziendali, Eventi Business, Eventi Culturali, Eventi generici, Mostra. Contrassegna il permalink.